Notícia

Jogo entre Barcelona de Ilhéus e Itabuna marca retorno do Estádio Mário Pessoa ao Campeonato Baiano

ilhéus

O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão se uniram à torcida do time que representa a cidade no Baianão 2023

Casa cheia para torcer pelo Barcelona de Ilhéus. Esse foi o cenário registrado na tarde do último sábado (21), durante partida contra o Itabuna Esporte Clube, válida pelo Campeonato Baiano deste ano. O Clássico do Cacau reuniu cerca de quatro mil pessoas e marcou o retorno do Estádio Mário Pessoa à competição.

Na arquibancada e vibrando a cada ataque da Onça Pintada, o prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão se uniram à torcida do time que representa a cidade no Baianão 2023. O prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão, também empurrou os anfitriões para a vitória.

baianão; campeonato baiano 2023

“Meu sentimento é de gratidão. Com muito esforço a gente consegue preparar a casa do futebol ilheense para receber os jogos da primeira divisão do Campeonato Baiano. Mesmo que o resultado não tenha sido favorável para o nosso Barcelona, a partida foi aguerrida e emocionante. Parabenizo às equipes, especialmente à diretoria do Barcelona pelo trabalho desenvolvido. Vamos pra cima, porque tem muito jogo pela frente”, declarou Mário Alexandre.

Com gol de Cesinha aos 39 minutos do primeiro tempo, o Itabuna garantiu a vitória sobre os donos da casa. Everton Kanela e Darlã marcaram para o Barcelona, contudo os gols foram anulados.

baianão; campeonato baiano 2023

“Infelizmente o placar não foi muito favorável pra gente, mas vamos recuperar os pontos perdidos. A torcida é grande e a vitória vai chegar”, disse Ruan Santos, estudante de Administração e torcedor de carteirinha do Barcelona.

Partidas – Na próxima terça-feira (24), o Estádio Mário Pessoa recebe o jogo entre Itabuna e Juazeirense, às 20h30. A Onça Pintada volta a campo no dia 26 de janeiro, às 21h30, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.

baianão; campeonato baiano 2023

No dia 29 de janeiro, o Barcelona jogará novamente em casa, desta vez contra o Doce Mel. A transmissão começa a partir das 17h.

Classificação – O Itabuna lidera o Campeonato Baiano com nove pontos. Já o Barcelona ocupa a quinta posição na tabela. O lanterna da competição é o Doce Mel, que até o momento soma duas derrotas. 

baianão; campeonato baiano 2023

por Secom