Notícia

Prefeito Mário Alexandre entrega ambulância para renovação da frota do SAMU de Ilhéus

Marão

O veículo foi doado pelo Ministério da Saúde e representa um grande ganho para o município e região

O prefeito Mário Alexandre entregou uma nova ambulância para fortalecer o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ilhéus. O veículo foi doado pelo Ministério da Saúde e representa um grande ganho para o município e região. A entrega realizada na manhã desta quarta-feira (25) no estacionamento do Centro Administrativo da Conquista contou com as presenças do vice-prefeito Bebeto Galvão e da equipe da unidade.

Para Mário Alexandre, a nova aquisição é fundamental para dar uma resposta rápida no atendimento e salvar mais vidas.

samu

“Quando nós assumimos o governo municipal, a situação do SAMU era notícia, porque só existia uma ambulância, com maca solta e amarrada de corda. No primeiro mandato, renovamos a frota com a aquisição de seis ambulâncias e agora vamos renovar novamente. Essa é a primeira e até o final do ano serão mais três ambulâncias à disposição da nossa população. Agradeço a Deus todos os dias, à nossa equipe e à Câmara que sempre apoia os projetos em prol da melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, afirmou Mário Alexandre.

Além de fortalecer o atendimento pré-hospitalar, os veículos levam mais conforto e agilidade na assistência prestada à população de Ilhéus e outros sete municípios baianos. “É um compromisso do prefeito tratar bem a população e a Saúde está no centro das ações desenvolvidas pela nossa gestão”, disse Bebeto Galvão.

samu

A ambulância vai contribuir principalmente para os serviços de média e alta complexidade, agregando qualidade às ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde. O SAMU de Ilhéus é um serviço regional, e atende oito cidades, sendo elas Ilhéus, Arataca, Itacaré, Una, Gandu, Teolândia, Uruçuca e Valença.

por Sucom