Notícia

Prefeitura de Ilhéus e SENAC dialogam sobre parceria para oferta de cursos profissionalizantes

ilhéus

Na ocasião, foram discutidas a viabilidade do projeto e as opções que atendem as necessidades das gestão

Representantes da Prefeitura de Ilhéus e equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC Bahia) se reuniram para dialogar sobre a formalização de parceria com foco na oferta de cursos gratuitos voltados à capacitação profissional e geração de renda na cidade.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), no Centro Administrativo da Conquista, e contou com a participação dos secretários Mozart Aragão (Casa Civil); Marcelo Barreto (Ordem Pública); Geraldo Magela (Cultura) e da superintendente de Turismo, Margareth Araújo.

Na ocasião, foram discutidas a viabilidade do projeto e as opções que atendem as necessidades das gestão. O rol integra os cursos de Moda; Turismo e Hospitalidade; Beleza e Gastronomia. A ideia é garantir a inserção no mercado de trabalho dos grupos contemplados pela iniciativa.

“O prefeito Mário Alexandre desenvolve um trabalho pontual, promovendo a capacitação e formação de novos profissionais para que possam atuar no setor escolhido. O nosso objetivo é prestar serviços de qualidade à população local e aos visitantes”, explicou Mozart.

A parceria representa mais uma alternativa para ampliar as ações, priorizando também o público assistido pelos programas sociais no município.

por Secom