Notícia

Prefeitura aproveita a estiagem para continuar serviços no ramal Roça do Povo

Estrada-vicinal-itabuna

Oferecer acessibilidade e segurança para quem mora na zona rural é uma das prioridades da Prefeitura de Itabuna. Por isso, a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) mobilizou operários e máquinas para o patrolamento, cascalhamento e compactação da estrada da Roça do Povo em Ferradas.

A ação começou na manhã de quinta-feira, dia 26, mas teve que ser interrompida temporariamente hoje por causa das chuvas. Mas, de acordo com a secretária interina de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, como o tempo se manteve firme durante par do dia o serviço teve continuidade e até mesmo no final de semana será executado.

A secretária diz que a Prefeitura trabalha para garantir as condições de acessibilidade aos pequenos agricultores para que possam escoar sua produção e comercializar na área central da cidade. A Feira do Produtor todas as manhãs de sexta-feira, no Bairro Pontalzinho, é o espaço cedido para a montagem das barracas.

A comunidade da Roça do Povo dista cerca de 10 quilômetros da área central de Itabuna e conta com mais de 480 agricultores familiares e moradores que dependem da estrada. No mês de dezembro passado, a Prefeitura havia iniciado a manutenção da estrada que acabou interrompida pelo período chuvoso.