Notícia

Prefeitura de Itabuna busca recursos na CONDER para construção da Arena Beira-rio

Itabuna

Projeto para a construção da Arena Beira-rio na atual Praça Pastor Hélio Lourenço foi apresentado na tarde de hoje, dia 30, pelo secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itabuna, José Alcântara Pellegrini, ao presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), José Trindade. A audiência contou coam a participação do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA).

Pelo projeto, elaborado pelos técnicos da Prefeitura e autorizado pelo prefeito Augusto Castro PSD), o equipamento esportivo contará com quatro quadras de areia e uma pista de skate. “O projeto foi aprovado pelo presidente CONDER e será encaminhado para análise para a liberação de verba pelo Governo do Estado no valor de R$ 1,834 mil”, afirmou Alcântara Pellegrini

Segundo ele, além dos espaços esportivos, será feita a mudança do trânsito no entorno da Arena Beira-rio para facilitar a mobilidade urbana e a questão viária. O secretário justificou ainda que a expectativa é que o processo licitatório na CONDER seja concluído e a ordem de serviço autorizada pelo governador Jerônimo  Rodrigues.

A gestão do prefeito Augusto Castro tem  incentivado a prática de todas as modalidades esportivas e investido na construção de equipamentos esportivos nos bairros e no centro da cidade. “A opção pela pista de skate, por exemplo, decorre do crescimento dessa modalidade, inclusive como esporte olímpico”, afirmou.

PROJETO

A partir desta quarta-feira, dia 1º,  a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai retomar o Projeto  Aquático no CISO, no Bairro de Fátima. Por isso, estão  sendo convocados os alunos matriculados para as aulas sob a coordenação da professora Jacky do CISO.