Notícia

Volta às aulas: Sutram reforça sinalização de trânsito em frente às escolas

ilhéus

Ademais, o investimento direcionado à instalação e manutenção dos semáforos soma recursos na ordem de R$ 4,2 milhões

A volta às aulas da rede municipal de Ilhéus está marcada para o dia 13 de fevereiro, e pensando na segurança dos alunos, a Prefeitura realiza uma série de melhorias com vistas ao início do ano letivo.

As ruas e avenidas em frente às unidades escolares estão passando por uma revitalização nas faixas contínuas e de pedestres, para que alunos, professores, condutores e população geral possam trafegar com responsabilidade e segurança.

“Temos tido uma preocupação muito grande com o trânsito. Por isso estamos investindo também na modernização da sinalização semafórica, que vem acontecendo de forma gradativa. Esperamos que dessa forma possamos contribuir para a diminuição do número de acidentes de trânsito em nossa cidade”, explicou Valci Serpa, diretor-geral da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram).

De acordo com a Sutram, o investimento direcionado à instalação e manutenção dos semáforos soma recursos na ordem de R$ 4,2 milhões. As melhorias devem ocorrer a fim de evitar possíveis transtornos nas vias com maior fluxo de veículos. 

por Jéssica Alves, Sucom