Notícia

Prefeitura de Ilhéus e VPL/ Embasa realizam Oficina de Saneamento Básico

ilhéus

Durante os dois dias de atividades, os visitadores participaram de debates e dinâmicas

Com objetivo de formar monitores, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social, e a VPL/ Embasa realizaram uma Oficina de Saneamento Básico e Saúde Coletiva, nos dias 30 e 31 de janeiro, no auditório do Colégio da Polícia Militar da Bahia Rômulo Galvão.

A ação foi direcionada à equipe do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS – Criança Feliz). Rubenilton Silva, titular da pasta, ressaltou a importância das parcerias com as empresas para levar mais serviços às comunidades. “As parcerias são muito importantes, quanto mais fortalecemos os serviços sociais, mais a comunidade ganha”.

Oficina de Saneamento Básico
“A ideia é formar monitores para levar informações sobre os benefícios, proporcionado à população serviços de saneamento básico e seus impactos na melhoria da qualidade de vida das famílias, principalmente na saúde das gestantes e crianças de 0 a 6 anos, que é o público prioritário do programa”, explicou a supervisora do Criança Feliz, Andressa Pandini.

Durante os dois dias, os visitadores participaram de debates e dinâmicas, fazendo uma interligação de saúde coletiva com o meio ambiente. A oficina foi ministrada pela enfermeira especialista em saúde pública, Thaís Rodrigues.

Conforme Rosilene Rodrigues, assistente social da VPL/Embasa, a empresa está realizando obras de complementação e implantação de saneamento básico na Zona Sul do município.

Oficina de Saneamento Básico

por Meire Borges, SPS