Notícia

Colégio Estadual Professor Adeum Hilário Sauer começa o ano letivo

Escola em Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer (2)
Diretora Rose Guerra

Construída no antigo Centro Social Urbano (CSU), no bairro Sarinha Alcântara na cidade de Itabuna, o Colégio Estadual Professor Adeum Hilário Sauer começou a funcionar na manhã dessa segunda-feira (6), com o início do ano letivo 2023.
Com 24 salas de aula, a escola de tempo integral de Itabuna possui sala multifuncional; auditório 175 com lugares; camarins e área técnica; biblioteca; secretaria; diretoria; coordenação pedagógica; salas de professores e multimídia; laboratórios de línguas e de informática; dois laboratórios de ciências; e sala de dança e vivências corporais.
O colégio conta ainda com refeitório, cozinha industrial, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, campo de futebol society e piscina, entre outros equipamentos.
A unidade escolar, que homenageia o ex-secretário de Educação de Itabuna (1993-1996 e 2001-2004) e ex-secretário de Educação da Bahia (2007-2009), o professor Adeum Hilário Sauer, recebe os estudantes do Colégio Félix Mendonça, mantendo toda vitoriosa equipe docente e tendo como diretora Rosemeire (Rose) Guerra, que vem fazendo um excelente trabalho.