Notícia

Prefeito Mário Alexandre abre Jornada Pedagógica e ratifica compromisso com a Educação

ilhéus

A abertura do evento aconteceu nesta quarta-feira (8), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães

Foi dada a largada para o início do ano letivo na rede municipal de ensino de Ilhéus. Sob a coordenação da Secretaria de Educação (Seduc), o evento traz como tema: ‘Educação para a vida: cultivando aprendizagens plurais’. A abertura aconteceu nesta quarta-feira (8), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, e contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito Bebeto Galvão, da ex-deputada estadual Ângela Sousa, da titular da Seduc, Eliane Oliveira, vereadores e profissionais da educação.

O prefeito Mário Alexandre destacou que a administração está engajada em proporcionar um sistema de educação cada vez mais forte no município, com o desenvolvimento de inúmeras ações através da Seduc. 

educação

“Gostaria de agradecer aos nossos professores pelo empenho e pelo brilhante trabalho que realizam. Dizer que este é um momento muito importante para a rede municipal de ensino. Desejo um excelente início de trabalho para todos e destaco que pra mim, como gestor, é muito gratificante ver os avanços da Educação em Ilhéus”.

Na oportunidade, o prefeito ratificou o compromisso com os profissionais, relembrando as conquistas obtidas em seis anos de governo. No rol estão o aumento do ticket alimentação, reajuste e a garantia do piso salarial da categoria.

educação

Programação -Durante os três dias da Jornada, os profissionais vão trabalhar temas fundamentais para o ano letivo. As atividades promovem a discussão em rede e ampliação de novas práticas de aprendizagem, cuja programação prevê palestras, vivências, orientações pedagógicas e proposições para o ano letivo.

Nas escolas da rede, a jornada continua nos dias 9 e 10 de fevereiro sob responsabilidade das equipes gestoras de cada unidade de ensino. O início das aulas está previsto para a próxima segunda-feira, 13 de fevereiro.

educação

por Jéssica Alves, Sucom