Notícia

Forças da segurança atestam clima de paz e tranquilidade na Lavagem Beco do Fuxico

Itabuna

“Podemos dizer que foi uma noite tranquila, com policiamento reforçado e poucas ocorrências. Na verdade, as ocorrências que aconteceram foram ao final do evento, em pontos de ônibus, mas nada de grave”. O comentário é capitão Gilvan dos Santos, comandante de Operações, ao final de um encontro no 15º Batalhão da Polícia Militar, para avaliar a abertura da 42ª Lavagem do Beco do Fuxico.

Com a participação do presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, e de representantes das forças de segurança e da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), o encontro definiu novas medidas para que a segurança e a tranquilidade dos foliões e espectadores se mantenha hoje e amanhã em todo o circuito da festa e nas demais regiões da cidade. O oficial confirmou que 40 mil pessoas brincaram a valer na noite de quinta-feira.

O capitão PM Gilvan disse que é demanda do comandante do 15º BPM, tenente-coronel Robson Farias assegurar a tranquilidade em Itabuna e demais municípios sob jurisdição da unidade. “Neste tipo de policiamento, a gente não pensa apenas na festa. Então, há reforço da ação da Polícia Militar em todo o município e todas as localidades antes, durante e depois. A nossa orientação às pessoas é que venham brincar em paz, não entrem em atrito e contem com a Polícia Militar que trabalha para servir e atender a todos”, enfatizou.

O encontro ainda teve a participação do subcomandante do 15º BPM, major Ricardo Santos Penalva, do capitão PM Henrique Souza Barreto, do 4º Grupamento de Bombeiros Militares, do delegado Fábio José Vieira Simões, da 6ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, e de Roberto Augusto, comandante da Guarda Civil Municipal. Também estiveram presentes o titular da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP), Humberto Mattos, e de Wellington Santana Souza, diretor de Transportes, e de Cláudio Gilberto Oliveira, coordenador de Transporte Coletivo.