Notícia

Prefeitura realiza esquenta do ‘Projeto Verão 360 Graus’ no estacionamento da feira livre de Ibicaraí

ok - BRINQUEDOS

A prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Comunicação, Saúde e Infraestrutura, realizou na manhã de sábado, 11 de fevereiro, no estacionamento da feira livre de Ibicaraí, um ‘Esquenta do Verão 360 Graus’, em alusão a estação mais quente e alegre do ano. A ação contou ainda com o apoio da Educação, Agricultura, SAAE e Sulimar Brinquedos.
Enquanto o cidadão circulava pelo complexo da feira livre (que para muitos é uma central de abastecimento) para fazer a sua tradicional compra de final de semana, a prefeitura montou um espaço no estacionamento (ao lado da avenida Professor Otávio Monteiro), com brinquedos para a criançada poder se divertir, dançar, cantar e brincar, além do banho de espuma. No local foi montado um toldo, com uma equipe da Saúde ofertando aferição de pressão e testes rápidos.
O professor Marcelo Menezes fez um aulão de dança; a turma da capoeira montou uma roda no estacionamento e fez uma belíssima apresentação. No local ainda foi montado um palco 360º com Karaokê para os ‘cantores de final de semana’ soltarem a voz.
A prefeita doutora Monalisa Tavares fez questão de visitar o “esquenta”, brincar com a criançada e ouvir cada munícipe que passava e parava para agradecer pela iniciativa. “Nossa ideia foi proporcionar lazer e diversão para as crianças que vêm com os pais para feira e ao mesmo tempo ofertar serviços de saúde para esse cidadão que trabalha muito e não arruma tempo para aferir a pressão ou ver como anda suas taxas de glicose ou a sua diabete. Montamos também um karaokê para aqueles que gostam de soltar a voz. Quero parabenizar as nossas equipes, que proporcionaram essa manhã de lazer aqui ao lado da feira. O saldo foi muito positivo”, disse Monalisa.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí