Notícia

Prefeitura de Ilhéus recebe donativos enviados pela Defesa Civil Nacional

ILHÉUS

A iniciativa consiste em uma ação de resposta do Governo Federal e visa atender cerca de 1.800 famílias

Ilhéus começou a receber nesta quinta-feira (23) os donativos para as famílias atingidas pelas chuvas em dezembro do ano passado. O recebimento foi viabilizado mediante encaminhamento do projeto da Prefeitura à Defesa Civil Nacional, após publicação do decreto de estado de emergência.

De acordo com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), serão entregues cestas básicas, produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza, colchões e kits de dormitório.

A iniciativa consiste em uma ação de resposta do Governo Federal e visa atender cerca de 1.800 famílias, conforme cadastro realizado pela SPS, junto à Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra).  A segunda etapa do projeto engloba construção de casas e recuperação de estradas vicinais.

entrega de donativos; defesa civil nacional

“Uma parceria importante para beneficiar o nosso povo e garantir que os problemas sejam minimizados. Vamos seguir unidos em uma só causa”, frisou o prefeito Mário Alexandre.

A Prefeitura de Ilhéus apresentou o diagnóstico dos danos e um plano de trabalho para a execução das ações. A previsão é que as entregas também sejam realizadas na próxima semana.

As cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada.

entrega de donativos; defesa civil nacional

por Secom