Notícia

Prefeito Augusto Castro eleva valor do auxílio aluguel a famílias desabrigadas que aguardam imóveis

Itabuna

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu um grupo de representantes das famílias desabrigadas que aguardam imóveis, depois de cadastradas ao final da enchente de 2021. O encontro foi no Gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves, na manhã de hoje, dia 28, pondo fim a protesto na BR-415.

No encontro, o Chefe do Executivo confirmou que já encaminhou Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, em caráter de urgência, para manutenção do auxílio aluguel às famílias beneficiárias. Além disso se comprometeu em elevar o valor de R$ 485 para R$ 500.

O prefeito também reafirmou que as famílias não terão perdas financeiras, pois será paga a parcela retroativa referente ao mês de janeiro do corrente ano que preencham os requisitos constantes do Art. 1º do Projeto de Lei nº 011/2023. A Lei anterior contemplou o pagamento do auxílio aluguel durante 12 meses.

Essas famílias serão contempladas com novos imóveis que serão construídos em parceria com os governos federal e estadual cujo processo já está em andamento.

O prefeito salientou que só pode liberar o recurso financeiro para as famílias, após aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal e nesta terça-feira, dia 28, às 9h estará reunido com a comissão.


Departamento de Comunicação Social
Prefeitura de Itabuna