Notícia

Iniciada obra de requalificação da Zona Norte de Ilhéus

ilhéus01

O trecho se estende do Polo Industrial, no bairro Iguape, até o Parque Infantil, no Malhado

Com investimentos de aproximadamente R$ 35 milhões, a Zona Norte de Ilhéus começou a receber uma das obras de infraestrutura mais importantes executadas por meio da parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo da Bahia. Nesta terça-feira (28), as equipes deram início ao processo de fresagem, que consiste na remoção do pavimento antigo e aplicação de novo asfalto.

A requalificação e urbanização da Zona Norte englobam os serviços de drenagem, com pavimentação e ciclovia. O trecho se estende do Polo Industrial, no bairro Iguape, até o Parque Infantil, no Malhado.

requalificação zona norte
Para o prefeito Mário Alexandre, o momento sela o compromisso do Estado com a população ilheense, que desde 2017 assiste a um verdadeiro boom de investimentos. Incluindo a execução dessas obras, a cidade já recebeu um aporte de R$ 200 milhões na área.

“Mais um sonho realizado. Eu agradeço a Deus, ao nosso ministro Rui Costa, ao nosso governador Jerônimo e toda a sua equipe. Essas melhorias eram aguardadas há mais de 40 anos e com muita luta e esforço a gente dá início à construção de um verdadeiro corredor de desenvolvimento no município. Então, vamos fortalecer o turismo e gerar emprego e renda para o nosso povo. A palavra é gratidão ao Governo do Estado, que tanto investiu e investe na cidade de Ilhéus e em toda a região”, ressaltou.

requalificação zona norte
Trânsito e Mobilidade – Conforme a Prefeitura, o trânsito passará por algumas alterações para atender a demanda da obra. Contudo, o tráfego na região será permanentemente disciplinado, visto que o trecho possui fluxo intenso de veículos.

requalificação zona norte

por Sucom