Notícia

Jerônimo Rodrigues inaugura o Colégio em Tempo Integral Adeum Sauer em Itabuna

Escola em Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer (4)

O governador Jerônimo Rodrigues inaugura, nesta sexta-feira (3), às 7h, o Colégio Estadual em Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer, em Itabuna, sul da Bahia. Com investimento de R$ 24 milhões, a nova escola foi construída na área do antigo Centro Social Urbano (CSU), no bairro Sarinha Alcântara. O ato também contará com a presença da secretária de Educação da Bahia, professora Adélia Pinheiro.

Com 24 salas de aula, a escola de tempo integral de Itabuna possui sala multifuncional; auditório com 175 lugares; camarins e área técnica; biblioteca; secretaria; diretoria; coordenação pedagógica; salas de professores e multimídia; laboratórios de línguas e de informática; dois laboratórios de ciências; e sala de dança e vivências corporais. Conta ainda com refeitório, cozinha industrial, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, campo de futebol society e piscina, entre outros equipamentos.
A unidade escolar, que tem como gestora a professora Rosemeire (Rose) Guerra, homenageia o ex-secretário de Educação de Itabuna (1993-1996 e 2001-2004) e ex-secretário de Educação do Estado da Bahia (2007-2009), professor do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adeum Hilário Sauer, que faleceu em setembro de 2021, aos 69 anos, num acidente automobilístico.