Notícia

Luiz Gavazza da Bahiagás é o novo presidente da Abegás para o triênio 2023-2026

Luiz Gavazza, presidente da Abegás

Eleito em assembleia na terça-feira, 28/2, Luiz Raimundo Barreiros Gavazza, presidente da Bahiagás, comandará a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás) no triênio 2023-2026.
A ABEGÁS – Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado é uma sociedade civil sem fins lucrativos constituída em 2 de fevereiro de 1990 e sediada no Rio de Janeiro. Ela congrega, como associadas, as empresas concessionárias dos serviços de distribuição de gás canalizado dos vários Estados da Federação, acionistas e empresas participantes da indústria do gás no Brasil.
Em seus recém-completados 33 anos de existência, a ABEGÁS tem atuado para que ocorra a ampliação da oferta de gás natural no país, quer seja de produção nacional ou através de importação; no estímulo ao fortalecimento das empresas distribuidoras de gás canalizado em todos os Estados da Federação; no intercâmbio e na cooperação técnica e institucional entre seus associados e outras entidades e, bem como, na colaboração com órgãos do governo federal e dos governos estaduais na formulação de programas de desenvolvimento e fortalecimento da Indústria Brasileira do Gás Natural.
Ao lado do vice-presidente Antônio Simões, da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), Luiz Gavazza, vai trabalhar agenda estratégica focada em transporte de gás natural, ampliar a oferta não apenas de gás natural, mas de biometano e hidrogênio verde, trabalhar a “harmonização das regulações estaduais e federais” para prestação de serviço de gás canalizado, estimular a agenda setorial de ESG e ampliação de mercado para o produto e outros energéticos que possam ser movimentados e comercializados pelas distribuidoras estaduais.
“O desenvolvimento destes cinco pilares permitirá a atração dos investimentos em infraestrutura, a redução dos níveis de reinjeção e o aumento da oferta”, declara o presidente da Abegás.

Gavazza da Bahiagás é o novo presidente da Abegás para o triênio 2023-2026