Notícia

Ilhéus ultrapassa marca de 90 mil pessoas vacinadas com as três doses contra a Covid-19

ilhéus

O número representa 61% do público composto por pessoas com idade igual ou acima de 12 anos

Ilhéus já vacinou 95.143 pessoas acima de 12 anos com as três doses contra a Covid-19. O número representa 61% do público-alvo, conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

No período compreendido entre 1º e 28 de fevereiro foram ministradas 2.457 unidades da vacina, das quais 106 correspondem ao primeiro ciclo (D1) e 122 referem-se ao segundo ciclo (D2), além de 739 doses de reforço (terceira dose), aplicação de 790 vacinas relativas à 4ª dose, 127 referentes à 5ª dose e 573 doses pediátricas, para crianças de 6 meses a 11 anos.

Vacina bivalente – O Município iniciou a aplicação do imunizante bivalente da Pfizer, que protege contra o vírus original da doença e também contra as subvariantes Ômicron. A partir desta segunda-feira (6), as doses serão destinadas aos idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos, pessoas vivendo em Instituição de Longa Permanência (ILP), indígenas e quilombolas.

Em seguida, serão incluídas gestantes e puérperas, a partir do dia 20 de março. No dia 17 de abril, as doses serão liberadas para trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente e privadas de liberdade.

O serviço será ofertado nas unidades de saúde previamente informadas, conforme o horário de funcionamento das salas de imunização.