Notícia

Governador participa da posse da nova mesa diretora do TCM Bahia

SALVADOR

O governador Jerônimo Rodrigues participou, na manhã desta sexta-feira (10), da sessão solene de posse da mesa diretora para o biênio 2023/2025 do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). O evento aconteceu na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Tomaram posse o conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto na presidência, o conselheiro Fernando Vita, como vice-presidente, e para o cargo de corregedor, o conselheiro Plínio Carneiro Filho – que deixou a presidência da casa. Durante a solenidade, foi comemorado também o aniversário de 52 anos da instituição. 

“Quero parabenizar ao [ex] presidente Plínio Filho, que está concluindo a sua etapa com todos os conselheiros, equipe de trabalho, os funcionários, e dar as boas-vindas a Francisco Netto, desejando boa sorte, dizer da autonomia e da parceria junto com ele”, declarou o governador. 

O novo presidente do TCM-BA já dirigiu a corte em outros períodos se disse feliz por estar novamente na função e conta com o apoio dos colegas para comandar a casa. “Aceitei o desfio porque tenho certeza que os próprios conselheiros e os técnicos vão me ajudar”, afirmou Francisco Netto. 

Acompanharam a posse o vice-governador Geraldo Júnior, os secretários Marcelo Werner e Luiz Caetano (Segurança Pública e Relações Institucionais) e a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito. Também compareceram o  presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nilson Castelo Branco, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes, dentre outras diversas autoridades. 

Na mesma ocasião, também foram empossados o presidente da 1ª Câmara, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, o presidente da 2ª Câmara, conselheiro Mário Negromonte; o presidente da Escola de Contas, conselheiro Nelson Pellegrino, além da Ouvidoria Geral  do TCM-BA, a conselheira Aline Peixoto. 

Repórter: Lina Magali/GOVBA