Notícia

7ª Conferência de Saúde de Ibicaraí aconteceu nas dependências do Cine Ana

Monalisa falando 2

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí realizou na manhã da última quarta-feira, dia 15 de março, nas dependências do Cine Ana, no Calçadão Dagmar Pinto, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”. A 7ª Conferência teve início entre os dias 09 a 14 de fevereiro com as Pré-Conferências na sede e nos distritos do Cajueiro, Vila Emílio Izabel e Salomeia, tendo como objetivo elaborar propostas para a melhoria da saúde local e escolher os representantes do município para a etapa Estadual e Nacional.
A Conferência contou com a presença da prefeita doutora Monalisa Tavares, da Secretária de Saúde, Luna Tavares, do Coordenador da Atenção Básica, Cezar Morais, do Presidente do Conselho de Saúde, Rolando Carlyle, além dos secretários Thallis Leal (Governo) e Olivério Leal (Cultura, Esporte e Lazer), Ana Graciela Andrade Matos e Amora Ferreira Menezes, Assessoras Técnicas da Secretaria Municipal de Saúde, Zildo Nascimento, representando a imprensa local, os vereadores Herbert Viana, Jonathas Soares, Francisco Araújo Henrique, Ednaldo José dos Santos, Aroldo Melo e Edivaldo dos Santos, representando o legislativo local, Natiane Nascimento de Oliveira, representando os trabalhadores da Saúde e Josemara Oliveira Santos, representando a comunidade.


A psicóloga Karla Santos foi a cerimonialista do evento, que contou ainda com a palestrante Luciana Silva Rodrigues Pinheiro, que explanou o tema: Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia, ainda abordou temas como a integralidade do cuidado e as redes de atenção à saúde.
“Nós temos um compromisso de cada dia melhorarmos o atendimento à Saúde, desde as unidades básicas a equipe Emult, CAPS, Melhor em Casa, SAMU, Regulação, Núcleo de Saúde Mental, até chegar no Hospital. Essa Conferência serve para discutir, debater, apontar e buscar na coletividade as melhorias para a nossa Saúde local. É importante dizer que a participação de todos é a certeza que levaremos novas propostas para a Conferência Estadual”, disse a secretária de Saúde, Luna Tavares.
“Graças a Deus estamos vivendo um momento com a população sendo bem assistida pela Saúde local. Já vivi outros momentos aqui e como sou da área de Saúde há pelo menos 30 anos, posso afirmar que houve uma evolução da Saúde de Ibicaraí. É um grande orgulho dizer que apesar de todas as dificuldades temos números do Previne Brasil (programa conceituado no Brasil) que mostram a boa aplicação dos recursos destinados à nossa Saúde”, disse a prefeita Monalisa Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí