Notícia

Ibicaraí recebe o FAEG-SUL Itinerante

BANNER

A caravana do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia, será recebida pela cidade de Ibicaraí. O encontro está marcado para quinta-feira, 30 de março, das 9h às 15h, na Câmara Municipal. Lá ocorrerão Mostra Cultural, Palestras e Oficina.

Se liga na Programação:
9h: acolhimento e apresentações culturais com:
Ednoel Oliveira (voz e violão);
Associação de Capoeira Netos de Mestre Canjiquinha e;
Exposição com o artista plástico Vicente Corrêa
09h30: Mesa de Abertura
9h40: Palestras
Lei Paulo Gustavo, com Bruna Setenta, Bela. em Direito e Esp. em Gestão Cultural;
A Importância do Conselho de Cultura, com a Representante Territorial de Cultura do Estado Mestra Janete Lainha
12h: Pausa para Almoço
13h às 15h: Oficina sobre Patrimônio Cultural, com a Professora e Presidente em Exercício da Academia de Letras de Ilhéus Anarleide Cruz

Anarleide Cruz Menezes é Educadora e Museóloga; Produtora Cultural; Pesquisadora; Especialista em Educação e Relações Étnico-Raciais; Especialista em Gestão de Museus e Curadoria de Exposições; Articuladora de Museus do Interior da Bahia; Presidente da Rede de Museus e Pontos de Memória do Sul da Bahia; Presidente em Exercício da Academia de Letras de Ilhéus. A oficina tem 30 vagas, e o público é de professores, estudantes, lideranças, colaboradores, dirigentes e técnicos ligados às Associações Culturais, Museólogos, Historiadores, Fundações e outras entidades; demais interessados no tema.

Para participar da Oficina é necessário fazer inscrição prévia pelo link (https://forms.gle/MeZBHM8mo8ukLCS38). Lembrando que todas as atividades serão exclusivamente presenciais.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. E conta também com os apoios institucionais da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – Prefeitura de Ibicaraí.

O último encontro presencial ocorreu em Una, no início de março e prevê passar por mais 3 (três) cidades ainda neste semestre.

Para mais informações, siga o FAEG-SUL nas redes sociais:
www.instagram.com/faegsul
fb.me/faegsul
https://www.youtube.com/@faegsul2278
http://faegsul.com

FAEG-SUL cultura ao alcance de todos.