Notícia

Itabuna: Secretaria de Esportes e Lazer abre matrículas para Futevôlei Masculino categorias de base

Quadra de areia na Praça Pastor Hélio Lourenço é palco do futvôlei em Itabuna - Foto Ascom (1)

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, inicia na próxima terça-feira, dia 4 de abril, o período de matrículas para formação das categorias de base do Futevôlei Masculino, voltada para os jovens com idade entre 12 e 18 anos. As inscrições serão realizadas até o dia 14 de abril, das 9 às 12 horas, na sede da Secretaria, na Rua Casemiro Rego, nº 43, no Bairro Góes Calmon.
Para realizar matrícula no projeto, que é aberto à comunidade, os interessados devem apresentar Carteira de Identidade (RG) e inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), inclusive dos pais e/ou responsáveis, quando o interessado for menor de idade. Os treinos acontecerão às quartas e sextas-feiras, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, na Avenida Manoel Chaves, no São Caetano, sob o comando técnico do professor Rafael (Sopa).
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, a implantação da turma de Futevôlei Masculino é uma sequência do Projeto Categorias de Base, cujo objetivo é fomentar o esporte e formar novos atletas num cenário em que a cidade carecia de incentivos.
“A nossa intenção é promover o Esporte como ferramenta de socialização e, através das categorias de base das diversas modalidades esportivas, revelar futuros atletas amadores e que alcancem o profissionalismo. Por outro lado, estamos resgatando Itabuna como condição de importante Celeiro esportivo do Estado, como no passado”, afirmou o secretário.