Notícia

Bahiagás recepciona cerimônia de posse do novo Conselho de Administração da Abegás

IMGL8335

No próximo dia 11 de maio, acontecerá, em Salvador, a cerimônia de posse do novo Conselho de Administração da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), para o triênio 2023-2026, que será presidido pelo diretor-presidente da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, Luiz Gavazza. Como anfitriã, a Bahiagás recebe todas as distribuidoras do Brasil e autoridades do setor energético para o evento, que será realizado no Wish Hotel da Bahia, às 19h.
O encontro marca o início de uma nova gestão do Conselho da Associação, que considera as peculiaridades e características distintas de todos os estados e regiões brasileiras, expressando as necessidades do mercado e das distribuidoras de gás natural do país. O novo presidente da Abegás destaca a importância do encontro para o setor energético do Brasil, onde, além da cerimônia de posse, serão discutidos os movimentos e avanços realizados pelas distribuidoras nos seus estados de atuação. “Será uma excelente oportunidade para aprofundarmos a discussão sobre o futuro do mercado de gás natural no país, levando em consideração as experiências e as melhores práticas nacionais e internacionais”, destaca Gavazza.


A nova composição do Conselho de Administração da Abegás foi aprovada em assembleia realizada em 28/02. Entre as prioridades da Associação, estão a garantia do acesso isonômico à malha de transporte de gás natural; o aumento da oferta de gás natural e de outros energéticos, como o biometano e o hidrogênio verde; a atuação na esfera regulatória, visando à convergência entre as regulações estaduais e federais; e o incentivo à diversificação dos usos do gás natural e dos demais energéticos movimentados e comercializados pelas distribuidoras estaduais.