Notícia

Capital do Jazz, Ilhéus recebe festival neste final de semana; gênero musical se consolida na cidade

{EAACBCDD-2EBB-BDDB-E034-454BB773A14B}

A entrada é gratuita e as apresentações acontecem na Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), nos dias 27 e 28 de maio, a partir das 18h

Ilhéus já está nos preparativos para promover um dos maiores eventos da região. Sucesso de público, a segunda edição do ‘Ilhéus in Jazz’ traz grandes nomes do gênero musical e promete unir cultura e gastronomia no mesmo lugar. A entrada é gratuita e as apresentações acontecem na Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral), nos dias 27 e 28 de maio, a partir das 18h.

O festival contará com um espaço gourmet, homenageando os Temperos e Sons de Jorge, com a participação do Projeto Ciranda na Praça. Os organizadores do projeto levarão gastronomia e arte para o evento.

Programação – Os shows ficarão sob o comando de Eric Assmar, que estará acompanhado do músico mineiro Gustavo Andrade, e promete uma viagem musical única.

A cantora Clariana também se apresentará com o show Amy Reggaehouse e Big Band, homenageando a cantora britânica Amy Winehouse. A banda foi eleita a melhor banda de tributo a Amy Winehouse do mundo. 

A festa conta ainda com shows de Zemtriw, Javalis Blues Band e Carbono 14. O projeto é uma realização da Gamboa, A4 Comunicação e AMB Bussiness’n Fun, com patrocínio do Governo da Bahia e apoio da Prefeitura de Ilhéus e ITS Brasil.

“Quero agradecer ao Governo da Bahia e aos empresários do nosso estado, que estão realizando um grande evento em Ilhéus, a capital do Jazz. Um espaço para toda a família desfrutar de entretenimento e muita música boa”, disse o prefeito Mário Alexandre.  

O festival integra o calendário cultural e turístico da cidade. O objetivo é que o evento cresça a cada edição, unindo os segmentos artísticos da região e de outras partes do país.