Notícia

Seduc promove Caminhada Ecológica com alunos da Escola Municipal Rotary nesta segunda-feira (5)

{AEDDA5BB-211A-C6C3-C5DA-3CEBC4A8A57E}_650X450

Na próxima segunda-feira (5), a Secretaria de Educação de Ilhéus promove a I Caminhada Ecológica “Eu Sou + Rotary”, com os estudantes da Escola Municipal Rotary Renato Leite da Silveira, localizada na Barra do Itaípe. A ação realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente tem como foco abordar a importância das práticas sustentáveis de preservação da natureza. O evento está previsto para começar às 8h, em frente ao 2º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar (2º BEIC), no mesmo bairro.
Conforme a equipe gestora, cerca de 450 alunos participarão da atividade. O trajeto seguirá pela Avenida Ubaitaba até as imediações do antigo Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira, com parada final na Escola Rotary.
A Caminhada Ecológica está em sintonia com o Plano da Gestão Escolar, que tem como abordagem a conscientização da preservação do meio ambiente. A iniciativa busca promover na comunidade a reflexão sobre a importância das boas práticas de manejo do lixo e armazenamento adequado dos resíduos domésticos, uma vez que descartados de forma irregular geram diversos impactos ambientais que afetam o funcionamento da escola.
A iniciativa conta com o apoio da Sutram, Secretaria de Meio Ambiente, Superintendência de Comunicação, 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (70ª CIPM), Rotary Internacional, Ilhéus FM e Instituto Global Brasil.