Notícia

PSE de Ibicaraí tem reunião com representantes do Corpo de Bombeiros em Itabuna

7da13be1-0a7b-4dff-8da3-44f4c1ef2f13

As técnicas da Secretaria Municipal de Educação de Ibicaraí, Rita Prado e Maíra Novaes, responsáveis pelo Programa Saúde na Escola (PSE), Meio Ambiente e Coordenação de Educação Física, juntamente com a engenheira civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Brenda Oliveira, participaram no último dia 30 de maio, na sede do 4° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Itabuna, de uma reunião para dar continuidade ao Protocolo de Segurança ao acesso nas escolas da rede pública de Ibicaraí.

A reunião aconteceu com a presença do Major BM Eminelvino da Fonseca Soares Neto, Comandante do 4° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), e com o Capitão BM Henrique Barreto, Chefe da Seção de Atividades Técnicas do 4° GBM. Na oportunidade foram discutidos os assuntos: como conter o pânico na escola em caso de um possível atentado ao prédio escolar e como priorizar a segurança dos alunos, professores e demais funcionários.

De acordo com Rita Prado, a prefeita Monalisa Tavares e a secretária municipal de Educação, Miriam Andrade, vêm tratando das questões do Protocolo de Segurança no acesso às escolas como prioridade e com muita responsabilidade.

A secretária de Educação, Miriam Andrade, agradeceu o apoio do Major Cláudio Lopes e do Subtenente Raniere Nascimento, da 63ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ibicaraí, pela parceria na construção desse Protocolo e pelo apoio dado, com visitas realizadas regularmente às escolas do município.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí