Notícia

Bahiagás ganha destaque no Bahia Oil & Gas Energy 2023

8eddc4b0895231bbf7f506e7d72e890b_XL

A Bahiagás teve uma atuação destacada no Bahia Oil & Gas Energy 2023, um evento internacional que colocou em foco o setor de petróleo e gás do estado da Bahia. Além de participar ativamente das plenárias, painéis e apresentações de trabalhos técnicos, a Companhia marcou presença com um dos estantes mais visitados da feira, que contou com uma apresentação em touchscreen, óculos de realidade virtual, tablets interativos e uma programação visual voltada para conquistas alcançadas e perspectivas de futuro, proporcionando aos visitantes uma experiência imersiva e interativa.

No primeiro dia do evento (24/05), o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, participou da conferência “Crescimento do mercado de gás natural na Bahia” na Plenária PetroNor. Gavazza destacou a expansão da Companhia, representando 52% do PIB industrial do estado. “Somos atualmente a segunda maior distribuidora em movimentação de gás no Brasil, com 6,8 milhões de metros cúbicos/dia, além de contarmos com 72 mil clientes e um gasoduto de 1,1 mil quilômetros de extensão”.

Durante sua participação, Gavazza mencionou as ações que contribuíram para o aumento significativo da oferta de gás natural no estado, como as chamadas públicas de suprimento de gás, e citou ainda a importância das distribuidoras independentes. “As agências reguladoras estaduais fortes são essenciais para o desenvolvimento do mercado livre de gás, que atualmente é um dos mais promissores do Brasil”.

Além disso, Gavazza abordou as iniciativas da Bahiagás para a redução das emissões atmosféricas, destacando a importância do gás natural veicular (GNV) como alternativa mais limpa em comparação aos veículos movidos a diesel. “E estamos discutindo a criação de corredores azuis com as outras distribuidoras do Nordeste, ampliando o número de postos que ofertam o GNV”, complementou.

Bahia Oil & Gás Energy – Realizada no Centro de Convenções de Salvador, aconteceu entre os dias 24 e 26/05, e a 2ª edição está prevista para 2025. O número de visitantes nos três dias de conferências e feira de exposições chegou a 8.300, uma média de 2.800 visitações por dia. Foram 105 estandes montados, reunindo empresas nacionais e estrangeiras. (Fonte: Brasil Energia)

Foto: Paulo Macedo