Notícia

Governador se encontra com empresários e agricultores na véspera da abertura da Bahia Farm Show

777a446d-e036-417b-9278-f3fbe4ab08bf-1024x682

O governador Jerônimo Rodrigues participou, na manhã desta segunda-feira (5), da inauguração da nova sede da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), no espaço onde será realizada a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado. Maior feira do agronegócio do Norte e Nordeste, a feira será aberta nesta terça-feira (6), com a presença de Jerônimo e do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Jerônimo aproveitou para visitar as instalações da feira e exaltou a força dos organizadores em viabilizar um evento tão importante e estratégico para o setor do agronegócio. “A feira traz tudo o que há de mais tecnológico para os baianos. E isso nos revela como o agro tem se destacado pela sua capacidade de produção e de exportação. O agronegócio estadual, como produtor de grãos, frutas e carnes, e a dinamização econômica dessa região [Oeste] do estado da Bahia são importantes para manter as cidades abastecidas e para alavancar o setor econômico com um potencial muito forte como gerador de empregos, de renda e elevar o PIB do Brasil”, afirmou Jerônimo.

O Governo do Estado é apoiador da Bahia Farm Show, que reunirá, até sábado (10), representantes de grandes empresas, produtores, empreendedores e instituições financeiras. As secretarias estaduais da Agricultura, de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural terão estandes na edição do evento.

Acompanharam o governador nesta segunda-feira, em Luís Eduardo Magalhães, os secretários estaduais da Agricultura, Wallison Tum; do Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira; da Casa Civil, Afonso Florense; do Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso; e do Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida; além do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Geandro Ribeiro.