Notícia

Município alinha ações para reduzir impacto no trânsito por conta de obras da Zona Norte e Orla Sul

ILHÉUS

A reunião de alinhamento e planejamento discutiu intervenções a serem realizadas durante o andamento dos serviços

Toda grande obra gera alguns transtornos para que possa ser executada. Na Zona Norte e na Orla Sul de Ilhéus não é diferente. Na região norte da cidade, as melhorias compreendem a requalificação de trecho que se estende do Polo Industrial, no bairro Iguape, até o Parque Infantil, no Malhado. Já na Zona Sul, a segunda etapa da duplicação segue até o Cururupe.

Visando facilitar o tráfego de veículos e pedestres nas vias, a Prefeitura realizou uma reunião de alinhamento e planejamento para discutir intervenções a serem realizadas no trânsito durante o andamento dos serviços.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo da Conquista, na última segunda-feira (5) e contou com as presenças do secretário de Infraestrutura, Átila Docio, do diretor-geral da Sutram, Valci Serpa, do capitão Sérgio, representando a 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (70ª CIPM), do capitão Arlindo, que integra o efetivo da Polícia Rodoviária Estadual (PRE-BA), e representantes da Empresa Ideal, responsável técnica pelas obras.

requalificação zona norte; visita; governo do estado; obras

O trânsito passa por algumas alterações para atender a demanda dos serviços. Contudo, o movimento está sendo permanentemente disciplinado, visto que os trechos em questão possuem fluxo intenso de veículos.

A reunião abordou a necessidade de ações conjuntas, com o objetivo de prevenir acidentes, bem como garantir a fluidez do trânsito nos momentos de Pare e Siga. As obras de infraestrutura somam recursos na ordem de aproximadamente R$ 70 milhões do Governo da Bahia, executadas por meio da parceria firmada entre a Prefeitura e o ente estadual.

por Sucom