Notícia

Prefeitura de Ilhéus decreta feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (8)

ILHÉUS

A população precisa ficar atenta ao calendário previamente definido, já que não haverá expediente nos órgãos públicos

A Prefeitura de Ilhéus informa que nesta quinta-feira (8) as repartições públicas municipais não funcionarão, em virtude do feriado de Corpus Christi, parte do calendário oficial que considera o dia santo como data móvel. O decreto municipal tem como base a Lei Federal nº 662/49.

As datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta, sem comprometimento dos serviços considerados de natureza essencial.

A população precisa ficar atenta ao calendário previamente definido, já que devido ao feriado municipal não haverá expediente nos órgãos públicos, com exceção das atividades essenciais.

Solenidade de Corpus Christi – De acordo com a Diocese de Ilhéus, haverá missa nas 14 paróquias da cidade no período da manhã. A partir das 14h, os fiéis iniciam a arrumação dos tapetes para a celebração na Avenida Soares Lopes. A programação segue às 16h, com passagem da procissão do Santíssimo Sacramento, da Avenida até a Catedral de São Sebastião. O ato solene será presidido pelo bispo Dom Giovanni Crippa.

O calendário está disponível no Diário Oficial.