Notícia

Agricultura, Sindicato e SENAR ofertam curso de avicultura para pequenos agricultores de Ibicaraí

CURSO1

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Ibicaraí, em parceria com o Sindicato Patronal de Ibicaraí, e o seu presidente Sócrates Esteves, solicitou junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, um curso de avicultura (criação e manejo de galinha caipira), nos dias 5, 6 e 7 de junho, das 8 às 17 horas, na sala da Secretaria de Agricultura, que fica situada no anexo da estação rodoviária, para cerca de quinze pequenos agricultores da zona rural de Ibicaraí.
No dia 7 (quarta-feira), aconteceu aula prática (pela manhã), no Assentamento Vila Izabel (na propriedade de Clebson), zona rural de Ibicaraí, e no período da tarde o encerramento aconteceu na Secretaria de Agricultura.
Os três dias do curso foram ministrados pelo Instrutor do SENAR, Dionísio José de Lima, e contou ainda com a participação do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Fredson Santos, e do Diretor de Meio Ambiente, Fábio Valentim.
“Estamos sempre buscando melhorias para o meio rural, como a vinda de eletrificação rural para diversas localidades, parceria com a Infraestrutura para recuperar todas as estradas vicinais, aquisição de duas motos através do CDS-LS, mudas de árvores nativas para o plantio e reflorestamento de áreas degradadas e esses cursos voltados para o homem do campo. Essa semana ofertamos – através de uma parceria do SENAR – um curso de avicultura, com criação e manejo de galinha caipira para quinze pequenos agricultores, que foi solicitado por Franciele, da região do Jacarandá”, disse Fred.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 09.06.2023