Notícia

Valderico Junior Participa de Audiência sobre Código Tributário de Ilhéus

Paulo Ganem, Valderico Junior e Fred Vesper em audiência na Câmara de Ilhéus

O empresário Valderico Junior, presidente do União Brasil em Ilhéus, participou hoje (15) de audiência pública sobre o Código Tributário do Município (CTM), a convite da Câmara de Vereadores, que promoveu e sediou a reunião.

“Agradeço o convite do vereador Ivo Evangelista, que provocou esse debate. A cidade precisa de investimentos. Aprimorar nossa carga tributária, diminuir o peso dos impostos, é fundamental para o município atrair investidores e gerar mais empregos”, declarou Valderico Junior.

Segundo ele, em certo sentido, mesmo as cidades irmãs competem para receber mais investimentos. “Nesse quesito, Itabuna está deixando Ilhéus para trás, alerta Valderico Junior, ressaltando que todos os tributos itabunenses são menores que os correlatos em Ilhéus. “Em muitos casos, aqui a taxa municipal é dez vezes mais cara. Absurdo!”.

Ilhéus está perdendo empresas para as cidades vizinhas, reforça Valderico Junior. “Nossa carga tributária é alta e mal distribuída. Só pra ter ideia, ouvimos na audiência que o município tem cerca de 28 mil imóveis cadastrados para pagamento do IPTU, sendo que nós temos mais de 100 mil imóveis. Ou seja, poucos pagam por todos”.

BARREIRA PARA JOVENS EMPREENDEDORES

Um comentário do diretor da Faculdade de Ilhéus, Alan Frisso, merece atenção, segundo Valderico Junior. “Alan falou uma coisa muito importante. Nossos jovens terminam o ensino superior, se esforçam muito, mas enfrentam todo tipo de dificuldade para se inserir no mercado de trabalho ou abrir um negócio. O cara sai da universidade, quer empreender, mas só de taxa vai pagar R$ 10 mil pra Prefeitura? É complicado”, concluiu o presidente do UB.