Notícia

Prefeita entrega ruas calçadas nos bairros Corina Batista e Duque de Caxias em Ibicaraí

INAUGURAÇÃO

A prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Tavares, continua trabalhando muito pelos quatro cantos da cidade, cumprindo promessas feitas em campanha, e a prova disso é a inauguração de mais duas ruas e duas travessas que foram calçadas e feito saneamento básico e entregues à população no final da manhã de quinta-feira, dia 27 de julho.

O ato simbólico da inauguração desses logradouros públicos teve início com a entrega das travessas Edvaldo Lima Barberino e Alcides Ferreira Andrade, no bairro Corina Batista, e a rua 2 de Julho e a travessa Dois de Julho, no bairro Duque de Caxias.

Na oportunidade a prefeita estava acompanhada dos deputados Tiago Correia (Estadual) e Paulo Azi (Federal), do vice-prefeito Adelson Oliveira e dos vereadores Aroldo Abreu, Jonathas Soares, Clícia Guerreira, Silvana Santana, Chico do Doce, Edy da Vila e DuArtes.

Se fizeram presentes também os secretários municipais Terezinha Tavares (Assistência Social), Yanca Soares (Infraestrutura), Luna Tavares (Saúde), Miriam Andrade (Educação), Adriana Assis (Administração), Kadma Karine (Finanças), Fredson Santos (Agricultura), Olivério Leal (Cultura), Thallis Leal (Governo), Odemir Céo (Controlador Interno) Adelino Júnior (Diretor do SAAE), Guilherme Moreira, Assessor de Comunicação e equipe, Orley Alves na locução, o Major PM Cláudio Alves, as Polícias Militar e Civil, a Guarda Civil Municipal, empresários, comerciantes e representantes da sociedade civil organizada.

O momento foi de muita alegria e emoção e a prefeita Monalisa aproveitou para entregar os novos fardamentos dos garis juntamente com a secretária Yanca Soares; e os fardamentos dos funcionários do SAAE com o diretor da autarquia, Adelino Júnior.

Na sequência a secretária de Infraestrutura Yanca Soares foi a primeira a falar, saudando a todos os presentes. Yanca falou da importância em calçar essas ruas e agradeceu ao deputado Paulo Azy pela emenda parlamentar, a sua equipe e a prefeita Monalisa Tavares.

Cris Barberino (representante da família homenageada) foi convidada a falar em nome dos moradores da rua. A moradora foi breve nas suas palavras, agradecendo a vereadora Clícia Guerreira, a prefeita e aos deputados presentes. “Tínhamos duas opções: poeira ou lama. Hoje, graças a Deus e a boa vontade da prefeita, temos calçamento”, disse Cris.

A vereadora Clícia Guerreira (visivelmente emocionada) agradeceu a todos e disse estar muito emocionada. “É momento de agradecer a Monalisa e aos nossos deputados. Deus é quem faz a obra. Tenho agradecido a Deus diariamente por mais essa bênção”.

O deputado Tiago Correia iniciou sua fala dando bom dia a todos os amigos e amigas e agradecendo a Deus e a todos os presentes e na sequência fez uma breve analogia sobre as ações da atual gestora no município. Tiago falou da sua visita ao hospital e dos avanços daquela unidade local de saúde. O deputado fez questão de falar do Raio-X e dos mais de 1.200 exames feitos só esse ano e por último agradeceu a todos pelo apoio e carinho com a sua pessoa.

O deputado Paulo Azi iniciou suas palavras homenageando todas as mulheres ibicaraienses. “Sempre tive certeza da parceria com Ibicaraí, pois aqui tenho o apoio da maior líder política da história dessa cidade, além do nosso vice Adelson Oliveira e dos vereadores aqui presentes, mais esse forte grupo político. Faremos o possível para que você possa cumprir com tudo que você prometeu, Monalisa. Para esse ano temos emendas de mais dois milhões em obras para a cidade e mais um milhão de reais para a Saúde de Ibicaraí e 1.6 milhão para calçamento de ruas dos bairros Mutirão e Bela Vista”, disse o deputado.

A prefeita Monalisa agradeceu a todos os presentes pela espera e parabenizou os moradores da comunidade. A gestora parabenizou também a todos os vereadores presentes, em especial as vereadoras Clícia Guerreira, com a inauguração dessas ruas no Corina Batista, e Silvana Santana, que também inaugurou ruas no bairro Bela Vista. Na sequência a prefeita falou da longa parceria com os deputados Paulo Azi e Tiago Correia. “Todos esses calçamentos que estamos fazendo são frutos desses dois deputados que aqui estão e não posso esquecer do deputado Alex Santana. Por último a prefeita falou dos avanços da Saúde local e do hospital, que hoje conta com Raio-X e diversas especialidades ofertadas no HAMM.

No momento seguinte a prefeita convidou a todos para se dirigirem até as ruas 2 de Julho e a travessa Dois de Julho, no bairro Duque de Caxias, onde foi feito mais um ato simbólico de inauguração.

RUAS CALÇADAS PELA ATUAL GESTÃO

A atual gestão já asfaltou a Vila Felicidade e está fazendo o saneamento básico e vai asfaltar a rua Pedro Florentino; já calçou a rua Salvador Borges, o prolongamento da travessa Adrião Macêdo e está calçando o Loteamento Raimundo Esteves, a Rua da Barcaça, a rua General Osório. No distrito Emílio Izabel (41) está sendo feito o calçamento das ruas Francisco Ferreira (trechos 1 e 3), José Paulo, Lau Panta (trecho 1) e rua João Panta e em breve será retomado o calçamento de algumas ruas no distrito do Cajueiro Velho.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí