Notícia

AGRAL realiza ciclo de palestras

DSC_4606

Na noite de quarta-feira, dia 26, no salão de eventos da Loja Maçônica 28 de Julho, a Academia Grapiúna de Letras (AGRAL), sediada na cidade de Itabuna, realizou dentro do ‘Ciclo de Palestras da AGRAL’, a palestra “A Guerra de Canudos”, proferida pelo acadêmico Dr. Jaime Nascimento, ocupante da Cadeira nº 15.


A brilhantemente palestra, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Itabuna e contou com o apoio da Loja Maçônica 28 de Julho, foi endereçada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, visto que o tema integra os conteúdos disciplinares da série e consta na prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.


O evento foi prestigiado por 60 pessoas, dentre elas a Secretária Municipal de Educação, professora Adriana Tumissa, a Diretora do Departamento de Educação Básica, Prof.ª Elioenai Farias, diretores, coordenadores pedagógicos e professores de escolas da rede municipal, alunos do 9º ano (líderes de turma), acadêmicos da AGRAL e convidados.


Os confrades Adeildo Marques, Antônio Baracho, Paulo Lima (que fez o cerimonial do evento), Ícaro Emanoel, Jaime Nascimento (que nos brindou com excelente palestra), Josanne Moraes, José Carlos Oliveira, Kleber Torres e Lílian Lima, presente ao evento, parabenizaram a direção da ‘Casa da Letras Grapiúna’ e a prefeitura de Itabuna através da Secretaria de Educação pelo organizado e prestigiado evento. (Texto Vercil Rodrigues/MTB/FENAJ 5801 e fotos Ascom AGRAL)