Notícia

Audiência Pública abordará “Os Desafios da Lei Maria da Penha no Território Litoral Sul da Bahia”.

Card Agosto Lilás

A Rede Feminista Crystiane promove na próxima quarta-feira, dia 9, às 17h30min, uma audiência pública sobre “Os Desafios da Lei Maria da Penha no Território Litoral Sul da Bahia”. O debate acontece no Plenário Raymundo Lima da Câmara Municipal de Vereadores e tem como objetivo discutir formas de combate ao feminicídio e à violência contra as mulheres.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itabuna (CONSEDAMI), Célia Evangelista Santana, disse que o debate também envolverá temáticas sobre os 17 anos da Lei Federal nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), além do desenvolvimento de campanhas para coibir violência doméstica e familiar contra meninas e mulheres, políticas públicas para as mulheres na esfera municipal, estadual e federal.

“A Rede Feminista Crystiane, atua há um ano promovendo rodas de conversa, abordagem e relatando as várias formas de violência contra a mulher, seja por gênero, raça, classe, etc. Trabalhamos também em escolas levando informações sobre a violência física, sexual, psicológica, moral, dentre outras”, disse. A audiência tem o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).

“O mês de agosto remete à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, através da campanha “Agosto Lilás”, que tem como foco alertar a população sobre a importância do enfrentamento deste grave problema social através de denúncias. Por isso, convidamos os grupos e coletivos de mulheres, instituições da sociedade civil e o poder público (Executivo, Legislativo e Judiciário) para participar da audiência”, finalizou Célia Evangelista Santana.