Notícia

Prefeitura de Ibicaraí começa a entregar o Kit de Antena Digital do Governo Federal

MONALISA NA ENTREGA DAS ANTENAS

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Administração e o Programa Seja Digital, do Ministério das Comunicações (MCom) do Governo Federal, começou a entregar na última segunda-feira, dia 31 de julho, 2.928 antenas e kits para as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que estão dentro das exigências do MCom.

A prefeita Monalisa Tavares visitou na manhã dessa quinta-feira, dia 04 de agosto, a base de entrega dos kits de antenas do Programa Seja Digital, que fica no prédio do Arquivo Público Municipal, na Avenida São Vicente de Paula, ao lado da escola de inglês CCAA. A prefeita viu o andamento das entregas, conversou com a equipe e ouviu as pessoas que estão recebendo o equipamento.

“Fico feliz em saber que cerca de três mil pessoas estão recebendo esse equipamento de forma gratuita. Estamos fazendo a nossa parte nessa parceria com o Governo Federal. Implantamos a torre no Bela Vista e disponibilizamos uma equipe e o prédio para fazer a entrega das antenas. O técnico do MCom nos ligou hoje dizendo que no domingo estará em nossa cidade para trocar uma peça e estabelecer em definitivo o sinal”, disse Monalisa.

Segundo Nataly Mendes Santana, supervisora do Programa Seja Digital, em Ibicaraí, a entrega dos kits ou antena teve início no dia 31 de julho e vai até a próxima semana e só receberá a antena ou o kit as famílias que têm o NIS e se encaixam nas exigências do Governo Federal.

“Fizemos previamente um agendamento e cadastro dessas pessoas e agora estamos entregando cerca de 350 equipamentos por dia aqui no prédio do Arquivo Público. Nossa equipe é composta por Islla, Pâmela, Gabriel e Bruna. Para as pessoas cadastradas, que são acamadas, nós estamos levando na residência com a ajuda de Rogério Leal”, disse Nataly.

Programa Seja Digital

É um programa criado pelo Ministério das Comunicações e que tem como objetivo ofertar o sinal digital da televisão em 1.638 municípios brasileiros que contavam apenas com o sinal analógico de TV aberta. O Seja Digital é a entidade administrativa, não-governamental e sem fins lucrativos, criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2015 para operacionalizar essa e outras políticas públicas no país.

O Seja Digital articula a adesão ao programa junto aos gestores públicos municipais e às entidades de radiodifusão, além de implementar a infraestrutura necessária para a transmissão do sinal digital de TV na respectiva cidade.

Para conhecer um pouco mais do Programa Seja Digital acesse www.sejadigital.com.br/tvdigital/ba-ibicaraie para dúvidas ligue para 0800 000 1620. (Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí)