Notícia

Semifinais do InterClubes classifica Dallas e Janizarus para a final

O gol que classificou a equipe do Janízarus para final Foto Pedro Paugusto

O domingo, dia 6, foi de disputa acirrada nas semifinais do Campeonato InterClubes de Futebol de Itabuna no campo do futebol amador no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Jorge Amado no Sarinha Alcântara. O Dallas venceu o Santa Inês por 5 a 4 nos pênaltis, enquanto no segundo jogo Janizarus ganhou do Grapiúna por 1 a 0.

Os jogos integraram as semifinais do certame promovido pela Liga Itabunense de Futebol Amador. A competição tem o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

No primeiro tempo, o Santa Inês abriu com a vantagem de um gol, o que deixou a equipe confiante na vitória. “Começamos o jogo bem, mas é preciso ajustes para ampliar a vantagem e chegar à final”, disse Vitor Rabelo, zagueiro do time.

Mas, no final do primeiro tempo, o Dallas fez o gol de empate.

O técnico do Dallas avaliou como positiva a atuação do seu time. “Nos posicionamos no jogo. Agora, é lutar para sair daqui com a vitória”, disse Luís Claudio Ribeiro.

Ele lembrou que Itabuna tem jogadores de qualidade e o InterClubes é uma vitória para o esporte da cidade. “Esse ano os jogos estão movimentados. Já tivemos, a Copa da Paz, Copa Verão e breve teremos o Interbairros, o que é bom para o futebol amador”, celebrou.

No primeiro tempo, o técnico do Santa Inês Walace Magalhães disse que sabia das dificuldades da partida. “Tivemos a competência de fazer um gol no inicio do primeiro tempo, mas tivemos a infelicidade do empate”, falou.

No InterClubes aconteceram 10 jogos. Durante a primeira fase todas as equipes jogaram à exceção do Palmares que foi desclassificado por W.O devido a ausência de um atleta e a falta de documentação de outros cinco no jogo contra o Santa Inês na primeira rodada do Campeonato InterClubes de Futebol de Itabuna.

Em seguida vieram os dois grupos com uma formação de quatro equipes. O diretor de Esporte, Gabriel Silva, afirmou que a competição foi satisfatória e revelou o bom nível técnico dos times. “Tivemos algumas surpresas no Campeonato e esperamos terminar a disputa com a mesma qualidade”, falou.

O diretor de Esportes destacou ainda a importância dos jogos para o retorno do futebol de clubes em Itabuna. “Graças ao empenho do prefeito Augusto Castro e do secretário José Alcântara Pellegrini retornamos ao Campeonato que incentiva o esporte” frisou.

A final será realizada no próximo sábado, dia 12, às 15 horas no campo do futebol amador CAIC. O primeiro colocado vai receber a taça e medalhas, além de R$ 8 mil. O vice campeã também vai ganhar a taça, medalhas e R$ 4 mil.