Notícia

SAAE de Ibicaraí investe em nova bomba para abastecer os distritos do Cajueiro

RETIRADA DA BOMBA

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Ibicaraí (SAAE) continua investindo no processo de modernização da autarquia na sede e nos distritos. A mais nova aquisição do SAAE foi a compra de uma bomba de água para melhorar o abastecimento dos distritos do Cajueiro Novo e Velho, que ficam situados na zona leste do município.

Segundo o diretor da autarquia, Adelino Júnior, o custo do novo equipamento, que tem uma vazão 2,5 vezes maior que a bomba anterior, foi de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais). De acordo com Adelino, a bomba chegou na última sexta-feira, dia 4 de agosto, e a instalação aconteceu nos dias 7 e 8 de agosto, no Ribeirão da Jussara. Júnior disse também que trocou todo o material do filtro com custo em torno de R$ 15 mil reais.

“Nossa esperança é que com esse novo equipamento possamos melhorar o abastecimento dos dois distritos. Vamos dobrar o volume de água para os Cajueiros Novo e Velho. Estamos investindo também na compra de hidrômetros para a cidade e os distritos. A cada mês nós estamos adquirindo entre 200 e 250 hidrômetros. Hoje, toda nova ligação no município só é feita com a instalação do equipamento. Prometi para a prefeita Monalisa Tavares, quando assumi, que iria colocar a ‘casa’ em ordem, modernizando, pagando dívidas e fazendo investimentos e acredito que estamos no caminho certo”, disse o diretor da SAAE.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí