Notícia

Faculdade de Ilhéus gradua nova turma de bacharéis em Direito

Turma de Direito Ícaro de Souza Duarte

A Faculdade de Ilhéus realizou solenidade de colação de grau da nova turma de bacharéis e bacharelas em Direito, denominada “Ícaro de Souza Duarte”. A formatura foi presidida pelo diretor-geral da instituição, professor Almir Milanesi, no auditório Jorge Amado, do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, no sábado, dia 5 de agosto.

A cerimônia contou com as presenças do coordenador do curso de Direito, professor Joilson Leopoldino Vasconcelos Júnior, da paraninfa da turma, professora Lavínia Oliveira do Nascimento, do patrono, professor Leandro Alves Coelho, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Ilhéus, Jackson Cupertino, e da secretária acadêmica da Faculdade, Roberta dos Santos Nascimento. A professora Thyara Gonçalves Novais foi homenageada como Amiga da Turma.

A formanda Talita dos Reis Alves atuou como oradora da turma e Michele Laila Oliveira dos Santos fez o requerimento de colação de grau ao presidente da solenidade. O juramento profissional foi conduzido por Mariana Figueiredo Oliveira. Atuaram como mestres de cerimônias, na etapa de atribuição de grau, os formandos Diego do Carmo Brito e Tacila Nascimento Vasconcelos.

Na oportunidade, o diretor Almir Milanesi destacou os resultados positivos do curso de Direito, como o Conceito 4 na avaliação pelo Ministério da Educação (MEC) – numa escala de 1 a 5, e o alto índice de aprovação no Exame de Ordem da OAB por parte de seus estudantes.

Milanesi ressaltou o trabalho social, em nível de extensão, desenvolvido pelo Núcleo de Prática Jurídica (Nupraj), que funciona na sede da Faculdade. “Somente no primeiro semestre do ano foram realizados 800 atendimentos e 150 audiências, além da atuação em mutirões de cidadania e parcerias com organizações não governamentais”, disse.

“O Nupraj também mantém convênios firmados com a Justiça Federal, Tribunal de Justiça da Bahia, Tribunal Regional do Trabalho, Advocacia-Geral da União, Ministério Público da Bahia, Defensoria Pública Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Presídio Ariston Cardoso e escritórios de advocacia, locais onde são realizadas visitas técnicas dos alunos”, acrescentou.