Notícia

Evento da Secti marca início da Semana de Inovação de Ilhéus e reúne gestores de territórios baianos

{BEDEC7C4-72DE-B5ED-DEAE-A3EEBA1B4E51}

A Semana de Inovação de Ilhéus visa fomentar o empreendedorismo local e disseminar conhecimento sobre as mais diversas áreas inovadoras. A programação terá início nesta sexta-feira (18). Contudo, a abertura oficial acontece na próxima segunda-feira, 21 de agosto, com atividades na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e no Centro de Convenções.

Parceira da iniciativa, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti) promoverá um encontro com 71 prefeituras baianas dos territórios do Litoral Sul, Baixo Sul, Médio Rio de Contas e Médio Sudoeste. O evento acontece na segunda-feira (21), a partir das 15h, no auditório Paulo Souto (UESC).

Sob o tema “As oportunidades da CTI para o desenvolvimento local e fortalecimento do regime de colaboração nos territórios”, a programação faz parte das ações da Secti na Semana de Inovação de Ilhéus. Na oportunidade, a pasta trará o projeto “Secti Itinerante”, que aproxima a Secretaria dos Territórios de Identidade, bem como seus cidadãos e representantes, ao promover encontros, visitas, palestras etc.

Arena Indústria – A segunda parte da abertura será realizada no Centro de Convenções, com a participação especial de Tiago Mattos, educador, futurista e cofundador da Aerolito e da Perestroika. A palestra inspiradora, repleta de insights e conhecimentos vai transformar sua visão sobre o futuro dos negócios. Clique aqui e faça a sua inscrição.

A Arena Indústria também integra as ações da Semana Municipal de Inovação. Na oportunidade, os participantes poderão conhecer as tendências mais impactantes e estratégias disruptivas que estão revolucionando a indústria atualmente, bem como aprender com um dos maiores especialistas em inovação.

Networking Poderoso – O público poderá conectar-se com empresários, líderes do setor industrial e profissionais influentes que estarão presentes no evento. A ideia é ampliar a rede de contatos e estabelecer parcerias estratégicas;

Insights Valiosos – Além da palestra, a Arena Indústria contará com painéis de discussão, workshops e debates com especialistas da indústria. O público terá acesso a informações atualizadas e orientações práticas para impulsionar a inovação e a competitividade da sua empresa.


O evento gratuito acontece dos dias 18 a 26 de agosto e promete movimentar a região. As vagas são limitadas, portanto, é importante que o interessado garanta seu ingresso antecipado. A programação completa está disponível no site: https://semanadeinovacaoilheus.com.br/