Notícia

Construção das 150 casas no bairro Paletó em Ibicaraí entra na fase de fundação

CASAS1

Depois da compra do terreno, a realização do serviço de terraplenagem (contrapartida do município) e a assinatura da ordem de serviço no último mês de julho, a Construtora Carvalho deu início a construção das 150 unidades habitacionais no bairro do Paletó (ao lado Cerâmica), na zona oeste de Ibicaraí. As casas fazem parte do processo de reconstrução das moradias que foram destruídas na enchente de dezembro de 2021 e a construtora já está fazendo a fundação das futuras casas.

A obra é uma parceria do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), com a Prefeitura de Ibicaraí e tem o valor de R$ 10.547.339,86 (dez milhões, quinhentos e quarenta e sete mil, trezentos e trinta e nove reais e oitenta e seis centavos).

“Nossa luta foi grande pois a aquisição do terreno e o serviço de terraplenagem foram contrapartida do município. O Governo do Estado entra com a construção das casas. Graças a Deus a obra já teve início e a construtora já está fazendo a fundação. É uma obra grandiosa para Ibicaraí. Essas 150 unidades habitacionais vão devolver a dignidade dos moradores que perderam suas casas e trazem também prosperidade e crescimento para esse lado da cidade, que sempre foi esquecido por outras gestões”, disse a prefeita Monalisa Tavares. (Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí)