Notícia

Governo da Bahia inicia o processo de aquisição dos reservatórios do Projeto Mais Água para a Cidade de Itabuna

ae90709a-7860-49af-a6e1-d02ba2f62ade

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (SIHS) do Governo do Estado, através da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (CERB), publicou na edição de 17/8, do Diário Oficial do Estado (DOE), Aviso de Licitação nº 2023011, com o objetivo de contratar empresa especializada na montagem, fornecimento, fabricação e instalação de dois reservatórios metálicos em aço carbono para o armazenamento de água tratada.

Os reservatórios terão capacidade para armazenar 5.000m³ e 3.000m³ de água. Serão instalados nos bairros Nova Jaçanã e Novo Lomanto e fazem parte do Projeto Mais Água para a Cidade, executado pela Prefeitura de Itabuna e a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA).

Segundo o prefeito Augusto Castro (PSD), o Projeto Mais Água para a Cidade é a obra mais importante de sua administração. “Com a ajuda do Governo da Bahia, estamos solucionando um dos maiores problemas do município”, afirmou.

“Há localidades em Itabuna que são abastecidas a cada 15 dias e com a conclusão do projeto passarão a ter água nas torneiras todos os dias. Com isso, estamos proporcionando bem-estar a nossa gente e possibilitado a atração de investimentos que vão gerar novos empregos”, assegurou Castro.

O presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho, lembrou a determinação e a coragem do prefeito Augusto Castro em iniciar as obras do Projeto Mais Água para a Cidade com recursos próprios e sua capacidade em articular e buscar o apoio do governador Jerônimo Rodrigues para a conclusão das obras.

“A disposição e coragem do prefeito Augusto Castro em tirar do papel e fazer o Projeto Mais Água acontecer com recursos do município e sua articulação política junto ao Governo do Estado em conseguir o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, foram fundamentais para que as obras sejam finalizadas dentro do prazo esperado e o problema do fornecimento intermitente de água em Itabuna chegue ao final muito em breve”, ressaltou o presidente da EMASA.

Com os reservatórios do projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água, 36 bairros serão beneficiados e será eliminado o fornecimento intermitente de água para as zonas sul, leste e oeste de Itabuna. Cerca de 143 mil pessoas serão diretamente beneficiadas.