Notícia

Câmara realiza sessão solene e faz entrega de títulos aos novos Cidadãos Ibicaraienses

Presidente falando

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí realizou na noite de quarta-feira, dia 18 de outubro de 2023, uma sessão solene, alusiva aos festejos de 71 anos de emancipação política de Ibicaraí e na oportunidade fez a entrega de títulos de Cidadão Ibicaraiense para ilustres moradores que vivem na cidade, mas não nasceram em Ibicaraí.

A sessão festiva contou com a presença dos vereadores Herbert Santana (presidente), Jonathas Soares (vice-presidente), Francisco Araújo Henrique (1º secretário), José Raimundo Soares Simões (2º secretário), formando a mesa diretora da Casa, além dos edis Leonardo Alves, Aroldo Melo, Silvana de Santana, Alam Rogério, Ednaldo José dos Santos, Clícia dos Santos Nascimento e Edivaldo dos Santos. Se fez presente também o diretor legislativo da Casa, Moisés Messias, o assessor jurídico Carlyle Assis, além dos homenageados da noite, autoridades, profissionais de imprensa e sociedade civil organizada.

O presidente da Casa, Herbert Santana, abriu a sessão ordinária e de imediato a transformou em sessão solene, sendo dispensado todo o expediente, e no momento seguinte convidou para fazer parte da mesa a prefeita Monalisa Tavares, o vice-prefeito Adelson Oliveira e o Juiz de Direito Rodrigo Alves Rodrigues. Na sequência foi tocado o hino de Ibicaraí e o presidente da Casa passou a palavra para a prefeita.

A prefeita Monalisa Tavares saudou a todos os presentes e em seguida aproveitou para lembrar que o seu saudoso avô foi um dos que lutaram pela emancipação da cidade. A prefeita lembrou também do seu saudoso pai, Pepê Tavares, foi vereador e presidente da Câmara. Monalisa aproveitou para falar dos 71 anos de Ibicaraí e das inúmeras conquistas da sua gestão em dois anos e nove meses de governo. A prefeita fez questão de dizer que 15 ruas foram calçadas nesse período e cinco estão em andamento.

“Acabamos com o lixão; reformamos 12 escolas e os 11 postos de saúde, além da revitalização da feira livre e vamos entregar outras obras nos dias 20, 21 e 22 de outubro. Quero por último parabenizar todos os homenageados e citar uma passagem de Romanos 8:31 que diz: Se Deus é por nós, que será contra nós?”, finalizou a prefeita.

Em seguida teve início a entrega dos títulos aos homenageados:

O vereador Leonardo Alves entregou o título para Leonardo de Oliveira Miranda, Adílio Marques da Silva, Gildo Pereira Nascimento e Ionara Oliveira Nogueira.

O vereador José Raimundo Soares Simões entregou o título para Albertino Nobre Silva e o Major PM Cláudio dos Santos Costa Lopes.

O vereador Alam Rogério entregou o título para Rodrigo Alves Rodrigues e Edcarla Reis dos Santos.

O vereador Aroldo Melo entregou o título para Paulo Sérgio de Oliveira Sales, Aloísio Pereira de Souza e Danilo Oliveira Galo.

A vereadora Clícia dos Santos Nascimento entregou o título para o doutor Gilmar Pinheiro Campos e Jean Bernard Iwai Drumont.

O vereador Edivaldo dos Santos entregou o título para Josevando Souza e Joanice Lopes Queiróz.

O vereador Herbert Santana entregou o título para Antônio Pereira Marques Silva e José Raimundo Soares Simões (Duartes).

A vereadora de Silvana Santana entregou o título para Alexandro de Jesus Santos e Eberson Rodrigues da Silva.

O vereador Francisco Araújo Henrique entregou o título para Tawan Bispo Santana e Lucas Ramos Guimarães.

O vereador Jonathas Soares entregou o título para Adilson Souza Guimarães e lembrou que o seu outro homenageado, o deputado federal Alex Santana, não pode comparecer, por estar em Brasília, mas que a entrega acontecerá no próximo final de semana, quando o deputado estará em Ibicaraí.

O vereador Ednaldo José dos Santos entregou o título para Rodrigo Santos Oliveira e Walter de Oliveira Gonçalves.

Na parte final da sessão, o presidente da Casa abriu a tribuna por cinco minutos para os vereadores presentes. Na oportunidade falaram os edis Leonardo Alves, José Raimundo Soares, Jonathas Soares e Herbert Santana.

Finalizando a sessão, Herbinho falou da sua emoção nesse dia de homenagens. “Tivemos a honra e o prazer de homenagear tanta gente importante. Vivemos uma inconstância diária na vida pública, mas hoje finalizo essa sessão com a sensação do dever cumprido. Estou feliz por esse momento lindo. Ao tempo que convido a todos para a próxima sessão ordinária que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 25 de outubro”, finalizou o presidente. (Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí)