Notícia

Prefeita de Ibicaraí entrega obras nos bairros do Luxo, Duque de Caxias e Raimundo Esteves

RUAS CALÇADAS

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, deu início na tarde de sexta-feira, dia 20 de outubro, a entrega de uma série de obras estruturais em comemoração aos 71 anos de emancipação política da cidade de Ibicaraí, que irá acontecer no domingo, dia 22 de outubro.

A série de reinaugurações tiveram início no bairro do Luxo, com a reforma e requalificação da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Silvino Pires. O posto de saúde, que foi construído e inaugurado na sua primeira gestão, estava em péssimo estado de conservação e a atual gestão reformou e melhorou todas as suas dependências.

Na oportunidade a secretária de Saúde Luna Tavares falou da importância de ter uma prefeita médica, das cobranças diárias feitas pela gestora – com relação a saúde local – e de como a atual gestão encontrou a saúde do município, com média 3 no Previne Brasil e hoje Ibicaraí encontra-se com média 9,8 e a USF Silvino Pires está atualmente em 3º lugar no município, com média 9,63.

Em seguida a prefeita, acompanhada dos deputados Tiago Correia (estadual), Alex Santana (federal), secretários municipais, diretores, funcionários, os vereadores Jonathas Soares, Aroldo Melo, Edy da Vila, Clícia Guerreira e Silvana Santana, além de um grande público presente, se deslocaram para o Loteamento Raimundo Esteves para inaugurar o calçamento de duas ruas na localidade.

No momento final a gestora e comitiva se dirigiram até a Escola Coraci Magalhães Ally, que foi totalmente reformada e ampliada. Na oportunidade a secretária Miriam Andrade falou das inúmeras reformas feitas na atual gestão com recursos próprios e agradeceu a confiança da prefeita.

A prefeita Monalisa Tavares disse que já reformou 11 escolas. No domingo entregará o CMI (completando 12) e que até o final do seu governo todas as escolas municipais estarão reformadas.

Os deputados Tiago Correia e Alex Santana mais uma vez se colocaram à disposição como amigos de Ibicaraí e pontuaram as inúmeras emendas enviadas por eles para o município e prometeram que ainda esse ano novas indicações e recursos chegarão para Ibicaraí.

Na tarde de sábado, dia 21 de outubro, a atual gestão entregará a praça em frente a Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro da Caixa D’Água, totalmente revitalizada.

No domingo três ruas serão entregues (calçadas) no distrito Emílio Izabel e a reinauguração do Colégio CMI, que foi totalmente revitalizado. No período da tarde será a vez da entrega das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula e na parte final a entrega de uma escavadeira hidráulica. (Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí)