Notícia

Hospital de Base de Itabuna promoveu “Dia D do Outubro Rosa” com Pit-Stop

Hospital de Base de Itabuna promoveu “Dia D do Outubro Rosa” com Pit-Stop - Fotos Ascom (2)

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizou nesta quarta-feira, dia 25, o Dia D do Outubro Rosa com a realização de um Pit-Stop. A ação, que aconteceu no corredor principal, tendo como público-alvo as colaboradoras da unidade hospitalar.

O evento foi organizado pelos Núcleos de Ensino Permanente em Saúde (NEPS) e da Qualidade Hospitalar (NQH), Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Coordenações de Higienização Hospitalar e Geral de Enfermagem do Hospital de Base.

O objetivo do Pit-Stop  do Outubro Rosa foi promover a conscientização sobre formas de prevenção e detecção precoce do câncer de mama e do câncer do colo de útero.

Durante a ação, a equipe abordou e orientou as colaboradoras, distribuiu panfletos explicativos, conversou sobre os dois tipos de cânceres e lembrou a importância do autocuidado e do exame de toque.

O evento relacionado ao mês de conscientização segue na próxima segunda-feira, dia 30, às 13h, no auditório do Hospital de Base com uma oficina da beleza, ginástica laboral, solicitação de exames (USG de mama, tireoide, endovaginal e abdominal), além de sorteio de brindes.