Notícia

Ultrapassando a marca de 430 mil espectadores, “Nosso Sonho” se torna a maior bilheteria do ano e vence Prêmio Jovem Brasileiro

handler

Cinebiografia de Claudinho e Buchecha é protagonizada pelos atores Lucas Penteado e Juan Paiva

Nosso Sonho”, dirigido por Eduardo Albergaria e produzido por Leonardo Edde, se tornou a maior bilheteria de filme nacional de 2023. Chegando na sexta semana de exibição, alcança a marca dos 430 mil espectadores. A produção recebeu nesta terça, em 24 de outubro, o Prêmio Jovem Brasileiro 2023 na categoria Entretenimento & Filme Nacional. Distribuído pela Manequim Filmes, o longa é a cinebiografia da maior dupla de funk melody do Brasil, Claudinho e Buchecha, e resgata a história por trás da fama, as dificuldades enfrentadas no caminho para o sucesso, os desafios e dramas pessoais. Os protagonistas Lucas Penteado e Juan Paiva dão vida a Claudinho e Buchecha. Assista ao trailer oficial aqui e acesse as imagens aqui.

O Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) aconteceu em São Paulo, com apresentação de Carla Diaz e Guto Melo, e contou com um júri formado por jornalistas, colunistas e formadores de opinião. O ator Lucas Penteado recebeu a estatueta em nome da produção.

“Batalhamos muito para que “Nosso Sonho” fosse este sucesso nas telonas. A parceria com a produção do filme se deu desde o desenvolvimento do projeto. A luta em conjunto seguiu até a exibição para conseguirmos um circuito grande e levar este filme incrível a mais de 430 mil pessoas em todo o Brasil. É uma honra ver o filme se tornar o maior sucesso brasileiro do ano e ser reconhecido em um prêmio como este, que celebra a juventude em suas muitas vertentes. Este é só mais um sinal de como o cinema nacional é extremamente valioso e público e qualidade artística podem andar lado a lado.”, conta Felipe Lopes, sócio-diretor da Manequim Filmes.

“Como diretor, é muito gratificante ver que o público é sensível sobretudo à qualidade cinematográfica do que encontra nas telas. “Nosso Sonho” deixa um legado de incontáveis reações emocionadas, da forte aceitação por setores historicamente subrepresentados pelo cinema nacional, da resposta extremamente positiva a um tratamento mais lírico e dramático do que sociológico da cultura periférica brasileira. Eu acho que estávamos devendo esse filme ao Brasil: os números refletem a emoção que o filme tem gerado nas salas de cinema de todo o Brasil”, diz o diretor Eduardo Albergaria.

Ele ainda acrescenta: “Uma emoção que resulta de escolhas feitas dentro do Núcleo Criativo da Urca Filmes: eu, Fernando Velasco, roteirista do filme, quem concebeu o projeto, Mauricio Lissovsky, mestre, sem o qual nada teria sido possível, Daniel Dias, roteirista rigoroso, afiado, Leonardo Edde, meu sócio e produtor corajoso que, desde o primeiro minuto acreditou no filme proposto. Juntos, chegamos à expressiva marca de 430 mil espectadores e, tenho certeza, iremos ainda mais longe, pois o público brasileiro já deu o seu recado. Ele quer se reconhecer, rir, cantar e, principalmente, se emocionar com o cinema brasileiro. Para mim, é uma imensa honra ser o diretor de “Nosso Sonho”, completa.

No elenco, se destacam Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke são Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos. Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho interpretam Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. “Nosso Sonho” conta, ainda, com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca e Flávia Souza e Reinaldo Júnior.

Nosso Sonho” é uma produção Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing e apoio da Globo Filmes. Com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM. A distribuição nos cinemas é realizada pela Manequim Filmes.