Notícia

CAR inicia Consulta Pública para o Projeto Parceiros da Mata: Abertura para Diálogo e Transparência

thumbnail_WhatsApp Image 2023-10-31 at 11.51.08

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) abriu, nesta terça-feira (31/10), a Consulta Pública para o Projeto Parceiros da Mata. A iniciativa é uma oportunidade para que cidadãos e cidadãs expressarem suas opiniões, preocupações e dúvidas sobre um projeto que impactará muitas vidas.

A Consulta Pública é um diálogo direto entre órgãos governamentais, instituições e a sociedade, e é um componente essencial de qualquer projeto que tenha implicações significativas. É o canal pelo qual a CAR busca não apenas divulgar informações sobre o Projeto Parceiros da Mata, mas também ouvir e entender as vozes daqueles que serão impactados por ele.

O Projeto Parceiros da Mata tem como objetivo promover uma transformação produtiva sustentável na Mata Atlântica da Bahia. Com investimentos de R$ 750 milhões, o projeto beneficiará 100 mil famílias em 77 municípios localizados nas zonas da Mata dos territórios de identidade Baixo Sul, Litoral Sul, Vale do Jiquiriçá e Médio Rio das Contas.

A consulta pública oferece a oportunidade para que as partes interessadas acessem documentos socioambientais e outros materiais informativos relacionados ao projeto. Todos os documentos estão disponibilizados no site oficial da CAR (www.car.ba.gov.br). Além disso, dúvidas e questionamentos podem ser enviados para o e-mail: parceirosdamata@car.ba.gov.br. As respostas serão fornecidas durante a consulta pública virtual marcada para o dia 13 de novembro de 2023, das 9h às 11h, no canal do YouTube da CAR.

Essa é uma garantia para que a voz de todas as pessoas envolvidas sejam ouvidas no processo de tomada de decisões. O Projeto Parceiros da Mata será executado pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e promete contribuir para o desenvolvimento sustentável para a agricultura familiar na área de abrangência do projeto, contribuindo para a manutenção e preservação da Mata Atlântica da Bahia. (Silvia Costa Assessoria de Comunicação da CAR)