Notícia

Prefeita e secretária de Educação de Ibicaraí visitam escola rural e fazem entrega de geladeira nova

PREFEITA E PESSOAS

O Grupo Escolar Lino Francisco dos Santos, que fica localizado na Fazenda Nova Esperança, região rural do Jacarandá, no lado norte do município de Ibicaraí, recebeu na última semana a visita da prefeita Monalisa Tavares e da secretária municipal de Educação, Miriam Andrade.

A visita foi para olhar de perto o funcionamento da escola, conversar e saber com a comunidade daquela região rural quais as prioridades para a escola. Na oportunidade Monalisa e Miriam fizeram um bate-papo com alguns moradores, ouviram os professores e estudantes, e no final da visita entregaram uma geladeira nova para a escola. 

De acordo com Alessandra Guimarães, professora da unidade escolar há 23 anos, essa escola nunca teve uma geladeira, o que, para ela, equipe, alunos e comunidade local é algo muito especial.

Para a secretária Miriam Andrade, a geladeira era um sonho antigo da direção, dos professores e alunos. “Sempre que visitei ou recebi alguém do Francisco Lino, o pedido era sempre o mesmo: uma geladeira. Parece algo simples para quem mora na cidade, mas para essa escola aqui no Jacarandá será de grande utilidade e vai facilitar o trabalho da cozinha no processo de conservar alguns produtos da merenda”, disse Miriam.

“Tenho visitado com Miriam todas as nossas escolas e tenho o cuidado de ouvir quem trabalha e quem diariamente usa a escola. Depois desse contato eu sento com a equipe da Educação e resolvemos o problema da escola, por prioridade. Aqui no Lino Francisco a geladeira era um pedido antigo que finalmente resolvemos”, disse a prefeita Monalisa Tavares. (Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí)