Notícia

EMASA atua em parceria com a Prefeitura no maior programa de urbanização já realizado em Itabuna

Equipes da EMASA atuam em conjunto com a Prefeitura de Itabuna no Programa Acelera Itabuna (Foto Pedro Augusto).

Prepostos da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) estão acompanhando o trabalho de implantação da base e subase das vias que estão sendo pavimentadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB). O serviço consiste em acompanhar as escavações para reparar ramais de água e esgoto caso sofram danos.

De acordo com o gerente de Saneamento da EMASA, Tauan Sampaio, antes de os operários da empreiteira responsável pela execução das obras de pavimentação iniciar os serviços de implantação da base, o pessoal da EMASA realiza a checagem das redes de água e esgoto da via que será beneficiada.

“As nossas equipes atuam em sincronia com o pessoal da SIURB, respeitando o cronograma de obras e serviços. Antes do início dos trabalhos, é realizada uma avaliação para detectar eventuais vazamentos nas redes de água e esgoto. Depois, fazemos o acompanhamento dos serviços de escavação, patrolamento e nivelamento para recuperar os ramais em caso de rompimento”, afirma Tauan Sampaio.

Depois de atuar nos bairros Emanuel Leão e Nova Ferradas que foram pavimentados, os prepostos da EMASA atualmente estão atuando no Bairro Nova Esperança, uma das localidades inseridas no Acelera Itabuna, maior programa de urbanização de vias públicas da cidade executado pela Prefeitura na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD). (Ascom da EMASA/Prefeitura de Itabuna)