Notícia

Erasmo Ávila abraça luta por plano de carreira para socorristas do Samu

Sessao-ordinaria-panoramica-07.11-2048x874

A luta por um plano de cargos, carreira e salários (PCCS) para os socorristas que atendem no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ganhou o reforço do vereador Erasmo Ávila (PSD). Presidente da Câmara de Itabuna, nesta terça-feira (07) ele conclamou os colegas para que o projeto seja aprovado o quanto antes na Casa.

Dizendo não ter dúvidas sobre o posicionamento favorável do Executivo, ele lembrou que são apenas 19 profissionais no setor, o que torna mais fácil contemplá-los. Ao mesmo tempo que reconheceu a excelência do trabalho desempenhado, mencionou o quão arriscada é a atividade.

Afinal, os condutores correm para salvar vidas, mas também enfrentam riscos no trânsito e em locais cujo acesso é difícil.  “Graças a Deus, todos eles são concursados e hoje vimos a possibilidade de terem seu plano. Nós já falamos com o prefeito Augusto Castro e ele foi incisivo para que desse plano entregue à secretária Lívia [Mendes] seja feito um estudo junto com a Procuradoria e a secretaria da Fazenda. Nele a gente vai propiciar a esses homens uma garantia absoluta dos seus direitos”, assegurou.

Erasmo frisou, ainda, que o referido plano é simples e não exige grande suporte financeiro. “É um grupo pequeno, apesar da grande obra que eles fazem na cidade, é um grupo que tem uma grande responsabilidade. Quero reafirmar a vocês o nosso compromisso, como legislador, de  levar essa causa adiante”, completou.