Notícia

Bahia recebe o maior navio de cruzeiro a navegar no litoral do Brasil 

Bahia recebe o maior navio de cruzeiro a navegar no litoral do Brasil Foto AWB

Capacidade para 6,3 mil passageiros, 331 metros de comprimento, 75 metros de altura, 19 decks, quatro piscinas, cassino, cinema, parque aquático, tecnologia de ponta e sofisticação. Essas são algumas das características do MSC Grandiosa, o maior navio de cruzeiro da história a navegar em águas brasileiras, que atracou, nesta segunda-feira (20), no porto de Salvador. Os passageiros, que embarcaram na Europa, tiveram no desembarque receptivo especial da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com manifestações culturais afro-baianas, embaladas pela batida do samba reggae.  

“Chegar à Bahia, no Dia da Consciência Negra, é especial. Estou me sentindo brasileiríssimo”, disse o paulista Eduardo Figueiredo. 

“Vim atraída pela música e pela alegria do povo baiano. Acho muito original a cultura daqui”, relatou a curitibana Rosa Antar. “Amo a Bahia e amo viver”, resumiu a carioca Fátima Ziegler. 

Após o desembarque, houve a bordo do navio a cerimônia de troca de placas comemorativas, entre a MSC Cruzeiros e instituições públicas, com a participação da Setur-BA. Em seguida, autoridades e convidados visitaram as luxuosas instalações do gigante dos mares. 

“A chegada do navio Grandiosa é um marco no turismo de cruzeiros da Bahia, em uma demonstração de que o trabalho feito pelo Governo do Estado no segmento, em parceria com as empresas, está dando bons resultados. Teremos a maior temporada de todos os tempos, com mais de 440 mil cruzeiristas, que passarão por Salvador, Ilhéus e Porto Seguro”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar. 

“Fomos bem recebidos na Bahia. Isso é fundamental para a escolha de um destino. O governo estadual sempre esteve ao nosso lado, e a comunidade recebeu nossos turistas de braços abertos. O destino Bahia é estratégico e de muita importância para a nossa empresa”, afirmou a diretora de Operações da MSC, Márcia Leite.